Kirigami - Dom ou prática?


Muitas pessoas já me disseram "você tem o DOM para o kirigami!", mal sabem eles que eu venho praticando há mais de 12 anos esta arte em papel.

O kirigami surgiu na minha vida quase que por acaso, eu tive uma vida corporativa muito intensa e estressante, praticamente a minha vida era sair cedo de casa e voltava muito tarde para casa, não tinha ânimo nenhum para sair com a família nos finais de semana, porque o serviço me consumia de tal maneira que eu só queria descansar.

Exames de endoscopia já haviam virado rotina na minha vida, a úlcera sempre estava a um fio para aparecer, resolvi então buscar uma outra fonte de prazer e que não estivesse relacionado à minha principal atividade que era a contabilidade, resolvi fazer o curso de conversação de lingua japonesa foi aí que o acaso surgiu, numa das caminhadas que realizava no intervalo das aulas encontrei um anúncio "Curso de kirigami", mas não usaram nenhuma tinta e sim cortes e dobras num papel, logo pensei "que arte incrível, mas eu nunca vou conseguir fazer isso!", o nosso cérebro sempre bloqueia quando algo de novo surge, não é mesmo? Mas dessa vez resolvi agir pela emoção e fiz o curso, bom o final vocês já sabem, hoje sou professor nesta arte.

Então acredite, se eu consegui você conseguirá também, porque alguém como eu que nunca havia feito nada artesanal e consegui com muita persistência, vontade de aprender e muita prática, hoje consigo criar cartões que as pessoas se encantam e me dizem "você tem o dom!", será mesmo?

Veja também:

Kirigami - Comece por aqui!

O que é kirigami?

Comentários