5 tipos de artesanato para começar em casa


#1 – Decoupage


Decoupage, palavra de origem francesa, é a arte de decorar um objeto colando recortes de papel, jornal, revista, tecido, guardanapo colorido em combinação com efeitos especiais de pintura, folha de ouro e outros elementos decorativos. 

#2 – Cartonagem


Basicamente essa técnica utiliza, papelão, papel-cartão, cola e tecido para criar diversos materiais que você pode vender ou usar em sua casa. O método permite com que vocês criem caixas, utilitários ou peças decorativas a partir do revestimento do tecido no papelão e cole as partes para transformar em um lindo objeto.

#3 – Sabonete Artesanal


Dar formas com a mistura de ingredientes, cores e essências pode ser muito  prazeroso. Você já deve ter visto aquele sabonete cheiroso, que não vende em mercado. A pessoa que compra pode usá-lo desde a higiene pessoal, passando para um presente para o dia dos namorados, chegando a usar como objetos decorativos numa mesa de festa.

#4 – Artesanato com MDF


Muitas pessoas misturam o MDF com a deoupage, obtendo ótimos resultados criando lembranças de aniversário, casamento, porta bijuterias, etc.
#5 – Artesanato com papel (Kirigami)




Ótima alternativa para pessoas que tem pouco espaço na casa para praticar e para guardar os materiais, excelente para pessoas que tem pouco tempo porque todo trabalho pode ser interrompido a qualquer momento sem perda de material, utiliza materiais de baixo custo e de fácil localização.

Esta técnica pode ser aplicada para a confecção de convites de aniversário, casamento, bodas, etc.



Saiba mais:




Comentários