Confira 10 Dicas para reduzir o estresse

10 Dicas para reduzir o estresse




1) Não pegue o celular logo que acordar dê a sua mente o espaço e o silêncio para processar as próximas 24 horas, passe alguns minutos na cama e simplesmente preste atenção na sua respiração, alguns minutos de prática por dia pode ajudar a ansiedade.
Puxe o ar levemente pelo nariz, sentindo o começo da respiração no seu abdômen e continue puxando o ar até sentir a respiração no topo da sua cabeça.
Inverta o processo na hora de soltar o ar pela boca.
2) Faça exercícios físicos, não precisa freqüentar uma academia, basta apenas pensar onde você poderia substituir hábitos antigos por novos, por exemplo: subir e descer as escadas do prédio, alongamentos dentro do veículos, pegar o ônibus no ponto seguinte, isso tudo ajuda o cérebro a liberar químicas do bem-estar. Você está dando ao seu corpo uma chance de praticar o gerenciamento do estresse.
3) Seja capaz de passar um tempo harmonioso com a família e amigos, evite falar sobre temas polêmicos, como religião e política. Vivencie cada coisa que você faz em família, deixe o celular de lado, esteja presente de corpo e alma.
4) Reduza a ansiedade, não antecipe situações futuras para o seu presente.
5) Não prejudique os seus órgãos vitais adotando hábitos que trazem uma sensação falta de relaxamento, como fumar e/ou ingerir bebidas alcoólicas.
6) Com a internet é muito fácil baixar músicas, procure aquelas músicas, cantores ou conjuntos que te remetem a boas lembranças que você teve, grave elas e escute.
7) Escolha seus amigos sabiamente. O tipo de pessoa com o qual você se cerca determina como você se sente. Evite aqueles "amigos" que só reclamam, só falam de problemas e você fuma/bebe porque seus amigos fazem isso, é hora de mudar de amigos.
É melhor estar com amigos que fazem com que você se sinta melhor. Será ainda melhor se eles têm os mesmos interesses que você. Quanto mais tempo você passa com esses amigos, mais conseguirá diminuir a ansiedade e o estresse. Não fique perto de pessoas que espalham hábitos negativos constantemente.

8) Independente de qual religião, busque aquela paz interior, pesquisas demonstram que as pessoas que acreditam na existência de alguma força maior tem menor ansiedade. Isso deixará as coisas mais fáceis.

9) Gastar tempo demais lendo as mensagens eletrônicas e respondendo a elas, especialmente quando isso interrompe suas atividades, aumenta significativamente o estresse, reserve uma hora do dia para colocar seus e-mail's em ordem e não fique checando novas mensagens o tempo todo. Isso vai deixá-la mais em paz.

10) Todo mundo tem um hobby ou deveriam ter. É uma coisa que te faz se sentir feliz e calmo.
Algumas pessoas gostam de jardinagem e da emoção que experimentam quando vêem plantas florescerem e flores se abrirem em seus jardins, fotografia, desenho, pintura, são alguns hábitos que você pode tentar se você ainda não encontrou o seu hobby.
Há muitos hobbies, como aprender a fazer artesanato, hoje com a internet é muito simples aprender uma técnica sem sair de casa, é uma ótima forma de diminuir a ansiedade, o estresse, aumentar a criatividade e concentração.

Saiba mais:

Comentários